O que o coração sente e a mão escreve

 
                         
                     
Saudade
Que saudade tenho do meu amor, ainda guardo com zelo a carta que outrora me deixara, pego-a e relembro momentos indecifráveis de paixão descritos em algumas poucas linhas, simples e deslumbrantes aos meus olhos.
O cheiro bom que sinto em alguém que parece usar o mesmo perfume, me deixa ainda mais pertinentemente não esquecida do meu amor.
A saudade dele não é grandiosa, nem imensa é simples saudade que se sente e não se pode omitir, digo por que sinto e amo em dizer:
-Que saudade do meu amor
Ele vai, ele volta, mas saudade sempre tenho, ele fica e eu vou por que saudades ele deve sentir também.
Por Renata Amorim


Amor: conflito de sentimentos 

Estou tão triste, de repente me veio o pensamento de um dia não estar mais ao seu lado, eu tenho medo do futuro, sei que deveria confiar mais em nosso amor, mas não é bem assim, pois quando paro para refletir como tem sido nosso relacionamento, penso que tudo pode acontecer, sei que não devia, mas ainda não confio em você, suas palavras são apenas argumentos dóceis que me deixam mais calma, mas que, ao mesmo tempo vão lá no fundo do meu coração e voltam como se ele não aceitasse tal argumento, fazendo com que me deixe numa angustia profunda que corroi minh’ alma deixando-me intimamente amiga do dor que jamais havia conhecido antes de você.
 Tu sabes como me cativar, aprisionou meu coração, não consigo me libertar das algemas do teu amor, mesmo se me deres a chave que pode me libertar, não consigo abrir, é mais forte do que eu, não consigo!!!!  Porquê não consigo??  O que há de tão avassalador em tí?!  Qual foi o feitiço  que me fizeste ? há verdade no que dizes ? no teu olhar ?? há sinceridade????
Não me importo mais se é mentira ou verdade o que estamos vivendo,  até que ponto algo pode ser verdade ou mentira?? O amor entre os homens é uma verdade?? Claro, mas na sua excelência só Deus o tem,  então  pode ser verdade teu amor, sendo que é um amor imperfeito, amor imaculado, amor que dói , mas um amor que também traz felicidade!!!
Por favor, não vá embora, fica comigo um pouco mais, é isso que digo toda vez que vais partir, eu sempre fico aqui, bem aqui, te esperando, aguardando a tua volta, por que o teu amor ou meu amor é diferente de todo amor que já disse sentir por qualquer outra pessoa, é mais puro, mais insano, mais sereno, mais um pouco de tudo que existe de bom e de ruim mas que no final acaba me deixando tão bem ou tão mal.

Por: Renata Amorim.


   Dizendo:  Te Amo
Os amantes se contradizem em amor e ódio eterno, creio te amar tanto quanto odiar é assim mesmo que penso o amor. Brigamos e discutimos nos amamos e nos unimos.
Quem ama diz te amo mas há momentos que diz te odeio, como pode ser ?? Então o que está escrito aqui faz todo sentido.
Portanto se você diz ou disse:
- TE AMO
 E agora está pensando te odeio, acredite você realmente Amou
Por Renata Amorim


  Amores e o “AMOR”

Como pode ser?  Após anos dizendo: “-te amo” a tanta gente, perceber que não era amor! porque quando se conhece o amor verdadeiro, a venda do falso amor sobre nossos olhos caem, avistando um caminho jamais percorrido, sentimento jamais sentido que nos deixa totalmente sem palavras para expressá-lo.
Há pessoas que tem a felicidade de viver muitos amores, aventuras inesquecíveis, todavia nem sempre é assim pois na vida temos tantas decepção amorosas antes de conhecermos o “AMOR”. Se você não entende sobre o amor aqui vão alguns toques: O amor não precisa de nossa ajuda para acontecer, ele chega e toma conta de nós quando menos esperamos, ele não precisa ser forçado, não é algo que pode ser manipulado, pois se assim fosse, não seria amor.
Quando percebemos que diante de nós está à pessoa a qual teríamos de nos apaixonar, temos a sensação de que podemos em algum momento perdê-la e fazemos diversas coisas na qual normalmente não faríamos para conquistar diariamente cada vez mais o coração desta pessoa e aprisioná-la de vez em nosso coração e é exatamente neste ponto onde está a diferença no amor, o amor deve ser algo recíproco, ou seja, é uma troca de sentimentos pelos apaixonados, na qual cada dia é um dia a mais para fazer feliz a pessoa amada.
Por Renata Amorim


Adeus meu amor...
Preciso te falar algumas palavras sobre nós e como anda meu coração em relação a ti. Ultimamente tenho sentido tua falta e não é simples saudade, pois sei que esta é até saudável em um relacionamento, mas tua ausência na minha vida tem se tornado cada vez mais constante, sei que o amor é paciente, e meu amor por você é assim, entretanto meus pensamentos têm percorrido várias dimensões, tentando entender ou buscando a razão do teu distanciamento que tem provocado em mim muitas duvidas...
 Procurei te entender... Mas as circunstancias não estão te favorecendo pois preciso tanto de ti ao meu lado e tu não estás, olho ao meu redor e não me falta amigos(as), mas aquele a quem digo “te amo” não está comigo, parece não se importar... Eu não estou te cobrando nada meu amor, mas preciso te dizer a falta que faz em minha vida mesmo estando comigo.
Adeus é uma palavra difícil de ti dizer, mas foi a única que se encaixou bem para nossa atual situação, nada mais resta do amor que tivemos um dia, prefiro me despedir e guardar com zelo todas as nossas aventuras, romance, paixão, amor... te amo e te levarei para sempre como parte de minha história vivida sem medo, apenas vivida como destino a quer.
Por Renata Amorim