Pensamentos visitantes s2

                         
A necessidade de amar
O que é o amor? Será ele um sentimento bom para o ser humano? Realmente esse sentimento existe? Como sei se esse sentimento existe? Será que alguém que sofre por amor verdadeiramente ama? O amor é realmente um sentimento bom? Essa e outras perguntas eu aposto que você já fez para si mesmo ou para outra pessoa, pois nós todos estamos sujeitos a esse sentimento, “esse perigo” que nos leva a fazer coisas inexplicáveis.
        É de fato que todos precisam de amor, esse sentimento confundível, que geralmente nos machuca e faz sofrer, que tira a fome  e que nos faz mudar sem percebermos, é o amor. Penso que o amor é o sofrer por um outro, nos deixando dependente de carinho, atenção, palavras românticas, companheirismo. Se amor é amar alguém incondicionalmente, penso e creio que muitas pessoas não amam, mas sim, só estão precisando de carinho atenção e compreensão para que não se sintam só em meio a um todo.
        Entretanto, há pessoas que tem alguém para amar mas não sabe o que é amar, pensa que estar com um parceiro que sempre o(a) agrada está tudo bem, mas esquece que o amor é a dependência, a carência e a necessidade pelo outro e muitas vezes sem perceber maltrata a quem realmente ama, perdendo aos poucos ou perdendo de vez em um efeito dominó, por uma briga ou por uma falta de atenção.
        Enfim, o amor é um sentimento que machuca que maltrata e que também faz o ser fazer loucuras, mas, nem todos que amam são iguais, a arte de amar é apreendida a cada dia por um simples gesto por uma simples palavra, não precisa de tanto esforço esse sentimento nasce fluentemente sem precisar de pressão, ele é de fato um sentimento inexplicável. Se você tem um amor... ora, cuide bem desse seu amor.

Djaltony  Silva
                
                                         O sax

       Um dos instrumentos fabulosos que eu encontrei na minha vida, produzido em bronze e torneado a mão. Seu som deslumbra qualquer sentimento apaixonado, seus espectadores tristes e abismados pelo brilho leve e esgotados.
Sim esse é o sax que transforma corações, que abrem ouvidos, deixei esse belo instrumento entrar na minha vida, deixei me transformar, transformando em único som, sim, esse é o sax.

Neemias Bibiano

                                    Espera Incansável


 Não sei o que mais me aflige... Se é a distancia que preciso manter de você ou essa permanente vontade de ti ver

Durante muito tempo espero em vão... A lua continua sua lenta trajetória pelo céu... Uma a uma, as luzes de casa se apagam. Concentro-me ansiosamente na porta da frente, esperando pelo impossível. Sei que ela não vai aparecer, mas não consigo me forçar a ir embora...

Inspiro lentamente na esperança de chama-la para fora, e quando finalmente a vejo sair casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada e então se vira parecendo olhar na minha direção... Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver de onde estou... Ela para e depois cruza os braços, olhando para traz, para se certificar de que ninguém a seguiu.

Finalmente, perece relaxar. Então, sinto-me como se estivesse presenciando um milagre: como, bem devagar, ela ergui o rosto para a lua... Eu á vejo sobre a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui... No entanto, fico onde estou, também olhando para a lua... Por um breve instante é como se estivéssemos juntos de novo.

Autor: Jefferson

Um comentário:

  1. Agradeço a prestigiosa visita dos escritores Bibiano e Silva, acrescentando que concordo plenamente com tais palavras e questionamentos sobre o amor, esse sentimento tão sublime e difícil de entender...

    ResponderExcluir